É seguro comprar no eBay?

Essa é uma pergunta que ouço com frequência, e a resposta é: Tanto quanto comprar em um site de comércio eletrônico. Se você já comprou no MercadoLivre, então já pode ter uma ideia de como comprar no eBay. A principal diferença é que o eBay é muito mais seguro. O eBay tem preços melhores e muito mais variedades de produtos e abrange vários países.

O eBay tem toda uma política de segurança e juntamente com o PayPal, não medem esforços para tornar a sua experiência de compra a melhor possível, é do interesse deles que você volte a comprar várias vezes.

Um dos principais cuidados que devem ser tomados é ler atentamente o anúncio e verificar a qualificação do vendedor. Com estas medidas e a segurança do PayPal, você não terá muito com o que se preocupar. Nenhum vendedor de alta qualificação quer receber uma qualificação negativa e por isso ele fará de tudo para que sua compra seja bem sucedida, muitos deles acompanham o produto até o seu recebimento e perguntam se está tudo ok, se colocam à disposição para resolver qualquer problema e estando tudo ok, solicitam a sua qualificação.

Todo e qualquer problema que você tenha em sua compra deve ser tratado diretamente com o vendedor e caso não tenha sucesso com isso, aí sim deve-se entrar em contato com o eBay para que ele verifique e tome parte entrando em contato com o vendedor e retendo o pagamento caso seja necessário.

Compro no eBay desde 2005 e nunca tive nenhum problema que não tenha sido resolvido ou pelo vendedor ou pelo eBay.

 

Deixe uma resposta