Como ter um endereço para entrega nos EUA e Europa gratuitamente

Quando comecei a comprar no eBay em 2005, percebi que havia diferença de preços de produtos que só eram entregues no EUA e os que entregavam no Brasil. Isto ocorria muito por conta da concorrência de compradores no caso dos leilões e continua até hoje.

Devido às muitas fraudes feitas por pessoas do Brasil e cancelamento de compras, reclamações e negativações feitas por usuários inexperientes, muitos vendedores ao redor do mundo não enviam mais seus produtos para o Brasil. Muitos compradores novos e inexperientes não entendem o prazo de entrega e acabam negativando o vendedor por problemas que ocorrem em nosso próprio país, ainda que o vendedor informe o prazo que as vezes chega a 60 dias de acordo com o país de origem.

Com um endereço americano estes leilões passam a ser acessíveis a nós e muitos com frete grátis para o armazém ou com frete bem barato. Por conta disso nós os compradores sérios tivemos que buscar novos meios de continuar comprando e recebendo nossas mercadorias, sejam pra revenda ou consumo próprio. Abaixo irei listar alguns serviços que disponibilizam pra você um endereço em para receber suas encomendas em vários países diferentes. Uns são gratuitos e alguns cobram uma pequena taxa. Não me aprofundarei muito neste assunto, pois os sites possuem tradução para o português e isso facilita o entendimento por parte do leitor:

Shipito:

O mais conhecido e utilizado pelos brasileiros. O processo é simples, você se cadastra e tem acesso a mais de um endereço nos EUA, Canadá e Europa (informações sujeitas a alterações, consulte sempre o site do Shipito para informações atualizadas). O cadastro é grátis, você paga uma taxa quando eles recebem o seu produto no armazém (é interessante deixar um saldo disponível em sua conta Shipito para o pagamento desta taxa).

Ao receberem o seu pacote você receberá um e-mail com as fotos do produto. A conta gratuita só dá direito a 1 produto por vez no armazém , se quiser enviar mais de um, deverá enviar a encomenda para a sua residência no Brasil (basta escolher o tipo de frete e preencher a declaração alfandegária no próprio site do Shipito) ou contratar um plano que lhe dará direito também há mais um endereço. É importante informar que uma conta gratuita lhe permite manter a mercadoria no armazém por até 6 meses, se neste prazo você não retirar a mercadoria, ela será destruída ou colocada pra leilão no próprio site do Shipito.

E você paga por todos os serviços utilizando o seu cartão de crédito ou pagando por boleto. Já utilizo este site há muito tempo e já comprei no eBay e outras lojas utilizando ele. Você tem ainda a vantagem de acumular várias encomendas e trazer todas de uma só vez economizando no frete, eles tem um serviço de reempacotamento, onde eles juntaram todos os produtos em uma única caixa, fazendo assim as vezes o frete ficar mais barato.

Abaixo listarei alguns sites do gênero para conhecimento, assim como ocorre com os americanos, as vezes calha de um vendedor enviar somente para um continente específico ou país, neste caso cabe analisar a melhor opção caso o Shipito não atenda esta necessidade:

Em posse de seu novo endereço, você deve cadastrá-lo no eBay e torná-lo primário para que consiga participar dos leilões restritos, para isto siga os passos abaixo:

Já estando logado no eBay, no canto superior direito vá em Account settings, após clique em Addresses, então clique em View all shipping addresses, lá será possível adicionar um novo endereço indo em Add new address. Após preencher tudo baste tornar o endereço como principal clicando a caixa onde está escrito (Make this my default shipping address) ou após o cadastro clicando em em Make primary na lista de endereços. Um número de telefone passou a ser requerido quando se cadastra novos endereços no eBay, você poderá obter um utilizando um dos serviços abaixo:

 

Deixe uma resposta